NA MÍDIA

Divulgação na Alemanha

   Em setembro/2008 a editora Hueber Verlag, de Munique, Alemanha, solicitou à direção do Amarelinho foto, em alta definição, do estabelecimento, para ser incluída no livro que a editora elaborava, com vistas à divulgação internacional de locais de interesse turístico da Cidade do Rio de Janeiro.

 

"Aracy Cortes - A Rainha da Praça Tiradentes"

   O espetáculo musical com o título acima, de autoria de Alexandre Guimarães, sucesso de público e de crítica, exibido no Teatro Vanucci em fevereiro, e no Teatro João Caetano, em março e abril de 2007.  O espetáculo revela o encantamento de Aracy pela Cinelândia, sua habitual frequência ao Amarelinho e destaca a permanente gentileza como ela era acolhida pela direção e garçons da casa, principalmente nos amargos tempos de ostracismo e decadência da atriz. Uma carinhosa acolhida que lhe suavizava o sofrimento e é gratificante referência nestes longos anos de integração entre o Amarelinho e a nossa Cidade Maravilhosa.

 

"Sérgio Cabral carioca  de nascimento"

   O Jornal da Associação Brasileira de Imprensa - ABI, edição de junho/08, publicou ampla matéria assinada por Cláudia de Souza, com a colaboração de Francisco Ucha e Marcos Stefano, sobre a vida de Sérgio Cabral, jornalista, radialista, compositor, fervoroso torcedor do Vasco da Gama, figura marcante do Rio de Janeiro.

   Num trecho da matéria, está a narrativa que ele fez do seu difícil período dos anos 1971 e 1972, perseguido pela censura, obrigado a se mudar para São Paulo. Eis um trecho do depoimento:

"Permaneci lá (São Paulo) durante o ano inteiro, mas eu tenho um problema: sou carioca de nascimento, vocação e profissão. Só sei escrever sobre o Rio de Janeiro, sobre as coisas do Rio. Trabalhando em São Paulo, vim ao Rio e encontrei Ciro Monteiro na Cinelândia. 'Vamos tomar um chope?', perguntei, animado. Fomos para o Amarelinho, apareceram outros amigos e nós ficamos ali conversando, naquela tarde linda, um papo ótimo".

   Sob o céu da Cidade Maravilhosa, entre amigos, em meio ao ambiente acolhedor do carioquíssimo Amarelinho, Sérgio Cabral decidiu, de imediato, voltar para a magia do seu Rio...

Repercussão  entre  campeões  de  audiência

   Há mais de 3 anos, o produtor Geraldo Lima promovia animados bailes semanais no Cordão da Bola Preta, na Cinelância; porém, com a transferência para a nova sede, Geraldo aceitou o convite de João Roberto Kelly para realizar seus eventos no 2º andar do Amarelinho, mantendo-os no mágico ambiente da Cinelândia, proporcionando oportunidades a músicos, cantores e compositores. Assim, Geraldo Lima logo buscou divulgar suas realizações, fazendo permanente contato semanal com variadas emissoras de rádio, recebendo sempre ampla acolhida.

   Campeões de audiência, como Jorge Luiz, Antonio Carlos, Alexandre Ferreira, Jussara Carioca, Gilson Ricardo, Silvio Samper, Haroldo de Andrade Júnior, Clóvis Monteiro, Osmar Frazão, Rubem Confete, Dorina, Hilton Abi-rian, Gerdal dos Santos e apresentadores de outras emissoras sempre fizeram inestimável divulgação dos bailes semanais, uma atração na Cinelândia e referência no Centro do Rio.

 

Reprodução  da coluna "Boa Gente" do jornal "O Globo" de domingo - dia 27 de agosto de 2011.

Amigos do Amarelinho no Facebook trazem alegria e descontração para o restaurante na Cinelândia !

Em 12/01/2013 o Grupo Rio Antigo, que faz parte do grupo de amigos do Amarelinho no Face, trouxe o virtual para o real, realizando seu 1º encontro lá no restaurante, na Cinelândia.

Muita harmonia, alegria e descontração, num papo rico de informações sobre o passado do nosso Rio de Janeiro.

Fotos em abundância registraram o encontro, que foi bastante agradável e promissor de muitos outros.

 

Foram sorteados bonés e muitos exemplares do livro do Amarelinho da Cinelândia, que conta interessantes histórias do Rio de Janeiro de antigamente.

 

 

Fotos de Paulo Apulcro, Conceição Araujo e Eliane Brasil

 

- Identidade Cultural e Movimento Culturista -

Realizou evento de edição especial de aniversário

no Amarelinho da Cinelândia !

27/04/2013

Criado e coordenado por Janaína da Cunha, o grupo se reuniu e fez apresentações de poesias, músicas, textos e ainda expôs esculturas de um dos artistas integrante do mesmo. Momentos ricos de troca e enriquecimento cultural para todos.

 

Acima à esquerda - Janaína da Cunha; ao centro - Janaína com o grupo; à direita - banner do Identidade Cultural. Abaixo à esquerda - participante do grupo se apresentando; à direita foco nas esculturas; com o livro do Amarelinho da Cinelândia - Aline Lucas, do Recicla Leitores, grupo parceiro do Identidade Cultural e Eliane Brasil.